catalogocapes

 


O Sistema de Bibliotecas da Cruzeiro do Sul Educacional
constitui-se de Biblioteca Central Prof. Gilberto Padovese (Campus São Miguel), (coordenação técnica)

 

Bibliotecas Setoriais:

Campus Anália Franco, Campus Liberdade e Campus Pinheiros (Cruzeiro)

Campus Centro e Campus Martin de Sá (Módulo)

Biblioteca Governador Eurico Rezende (UDF)

Biblioteca Prof. Lucio de Souza (UNICID)

Biblioteca da Universidade de Franca (UNIFRAN)

Bibliotecas de Polos de EaD

 

Todas as Bibliotecas do Sistema estão informatizadas e utilizam o mesmo Sistema – PERGAMUM, que contempla, de forma integrada, as principais atividades das bibliotecas. Permite acesso remoto ao catálogo on-line, com completa visualização das coleções de todas as unidades, incluindo o acervo das bibliotecas dos polos de EaD e as demais facilidades das operações de reservas, renovações e levantamentos bibliográficos on-line.

 

Universidade Cruzeiro do Sul

A Universidade conta com quatro bibliotecas: uma central e três setoriais. A Biblioteca Prof. Gilberto Padovese, situada no campus São Miguel, funciona como Biblioteca Central e foi criada em 1972. Em 2001, 2004 e 2008, respectivamente, foram criadas as bibliotecas Setoriais campus Anália Franco, campus Liberdade e campus Pinheiros.

 

A Biblioteca Central Prof. Gilberto Padovese centraliza todas as atividades de aquisição e processamento técnico das Setoriais, além de prestar o atendimento a toda comunidade acadêmica local.

 

As Bibliotecas Setoriais do campus Anália Franco, campus Liberdade e campus Pinheiros trabalham, prioritariamente, no atendimento aos alunos e professores dos cursos oferecidos em cada campus.

 

As bibliotecas mantêm, em período letivo, amplo horário de funcionamento, com mais de oitenta horas semanais, assim distribuídas: das 7h30 às 22h15, de segunda à sexta-feira, aos sábados, das 8h30 às 16h45.