FISIOTERAPIA

  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO / NOTURNO
  • Matriz Curricular
  • Campus: SÃO MIGUEL
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 383, de 19/09/11 - D.O.U. de 20/09/11.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Mario Cardoso Gantus

Mestre em Reabilitação pela UNIFESP; Bacharel em Fisioterapia

Sobre o curso

E então seu atleta predileto fez aquela jogada excepcional e.... rompeu o ligamento cruzado, vai ter de ficar afastado das partidas por no mínimo dez meses. Que azar, não? Nada disso, esse atleta terá todo um tratamento especializado que o deixará novinho em folha para retornar ao trabalho. Mas não é só na área do esporte que traumas podem acontecer. Todo mundo conhece alguém em algumas dessas situações: sofreu acidente e ficou paralisado, estava andando normalmente e teve um AVE (acidente cerebral encefálico), foi erguer uma caixa pesada e distendeu um músculo, esteve muito tempo acamado no hospital e ficou sem forças para respirar, etc. E entrará em ação você, o fisioterapeuta, profissional habilitado que, com muito carinho e atenção, utilizará agentes físicos como água, calor, eletricidade aliados a exercícios e massagens para ajudar na recuperação dos movimentos e da saúde dessas pessoas. Recursos e equipamentos estarão à sua disposição, como laboratórios de anatomia, bioquímica, fisiologia, clínica especializada e acervo bibliográfico atualizado.

Mercado de Trabalho

São mais de 33 especialidades da Fisioterapia, então você há de se identificar com uma delas ou mais. Você poderá trabalhar em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, academias, atendimento domiciliar, hospitais, empresas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), clubes e laboratórios.

 

Diferenciais

A vantagem de ter uma formação pautada na reflexão, com projeto pedagógico dinâmico e inovador e ensino articulado à pesquisa científica é que você se torna um profissional com sólido conhecimento técnico e ao mesmo tempo consciente do valor dos aspectos humanísticos, éticos, sociais e ambientais. Por isso o sucesso do curso, reconhecido com conceito máximo pelo MEC desde 2005, ranqueado entre os melhores cursos de São Paulo com nota 4 no Enade/CPC e todo ano estrelado no Guia do Estudante da Editora Abril (em 2016, são três estrelas).Esse desempenho está atrelado ao esforço conjunto entre Instituição, alunos e professores: 1) amplos e completos laboratórios multidisciplinares onde os alunos cumprem boa parte da carga horária de aulas práticas em anatomia, biologia, bioquímica, fisiologia, informática, radiologia e recursos terapêuticos; 2) variado acervo de títulos na área da saúde (conheça a biblioteca, nota máxima do MEC...); 3) corpo docente 100% de mestres e doutores (aproveite desde já para entrar na Iniciação Científica e programa de monitorias, converse com os professores...); 4) mais de 10 áreas de estágio para a sua superformação : ortopedia e traumatologia, neurofuncional, saúde da criança, dermatofuncional, ginecologia, hidroterapia, saúde coletiva (home; escolar, laboral), esportiva, gerontologia, clí¬nica médica, UTI adulto e infantil; 5) a Clí¬nica Escola de Fisioterapia, considerada referência na região. Lá são realizados, diariamente, por alunos e estagiários supervisionados pelos respectivos professores em setores de Fisioterapia, mais de 100 atendimentos à comunidade carente da região, em instalações climatizadas e com equipamentos de alta tecnologia; 6) por fim, até o Complexo Esportivo está disponível para as atividades das disciplinas práticas, além de uma piscina semiolímpica coberta e aquecida para as aulas de hidroterapia.São também fundamentais as práticas e estágios curriculares em clínicas, hospitais, Unidades Básicas de Saúde, creches, escolas, instituições de longa permanência para idosos, ONGs, campanhas, além de várias atividades, como feiras de saúde, visitas técnicas, exposições, semanas culturais, jornadas e encontros.

Informações Complementares

Estágio Curricular Supervisionado obrigatório para alunos dos dois turnos (matutino e noturno), a partir do 7º semestre, no horário da manhã ou tarde.Aulas práticas de inspeção, palpação e manipulações corporais desde o 1º semestre com necessidade de uso de traje de banho.Para os ingressantes no 2º semestre letivo de cada ano, exclusivamente, haverá aulas aos sábados, das 8h20 às 12h.Horários de aula (campus São Miguel)MatutinoDe 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 12hNoturno2ª a 6ª feira, das 18h30 às 23h



INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

A Cruzeiro do Sul é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seus três campi bem localizados e referência em atendimento à comunidade, a Cruzeiro do Sul reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Reitora da Universidade ministra palestra para alunos de Fisioterapia.

Os alunos do curso de Fisioterapia tiveram a oportunidade de participar de duas palestras proferidas…

A Gameterapia da Cruzeiro do Sul saiu na imprensa mais uma vez.

Conforme nós já divulgamos aqui, a nossa Clínica de Fisioterapia dispõe do setor de Gameterapia, um…

Conheça as nossas estrelas (Ops, egressos e alunos) de Fisioterapia que estão brilhando no mercado de trabalho.

Já em 2014, a Gestão do Hospital Santa Marcelina revelou que, de todas as instituições…

 

Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!