imagem do curso de ciências biológicas licenciatura

Alunos do curso de Biomedicina encerram semestre letivo “na prática”.

dezembro 2017

No dia 01/12, os alunos da primeira turma do curso de Biomedicina encerraram, junto do Prof. Dr. Henri Donnarumma Levy Bentubo, suas atividades didáticas na disciplina de Microbiologia e Micologia Clinica Clínica.

Uma aula prática de micologia clínica foi ministrada pelo professor no campus Anália Franco. Primeiro os alunos aprenderam a classificar as micoses superficiais, listar os materiais utilizados para o diagnóstico e a reconhecer os tipos de amostra clínica a serem colhidas para exame. Em seguida, foram demonstradas as técnicas de coleta, acondicionamento e transporte de material para o laboratório.

E, finalmente, os alunos puderam acompanhar os procedimentos operacionais necessários para realização de exame micológico direto.