Alunos de jornalismo fazem a cobertura do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog.

novembro 2017

No dia 31 de outubro, terça-feira, foi realizada a cerimônia de entrega do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O evento aconteceu no Tucarena, em São Paulo e foi registrado pela Agência Universitária dos alunos de Jornalismo da Cruzeiro do Sul sob a supervisão dos docentes Profa. Me. Mirian Meliani, Prof. Me. Antonio Assiz, Prof. Dr. Fabio Ciquini e Profa. Dra. Regina Tavares.

Sobre o Prêmio

Criado em 1978, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi uma iniciativa da família Herzog, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP, Movimentos de Anistia, FENAJ-Federação Nacional de Jornalistas e Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo. Seu intuito é reconhecer e premiar anualmente jornalistas que, por meio de seu trabalho, contribuem para a promoção dos direitos humanos, cidadania e democracia, homenageando personalidades, profissionais e veículos de comunicação que se destacam na defesa desses valores fundamentais.

Confira a cobertura jornalística dos estudantes: http://codigo.inf.br/aun/

Alunos de Jornalismo entrevistando e gravando a jornalista da REDE GLOBO, Renata Ceribeli.​