Alunos e docentes participam do 30º Congresso Odontológico de Bauru (FOB-USP).

agosto 2017

Entre os dias 17 e 20/5, docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia participaram do 30º Congresso Odontológico de Bauru (COB), realizado pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP).

O 30º COB teve por objetivo chamar a atenção dos alunos de Graduação e Pós-Graduação e Cirurgiões-Dentistas da necessidade do profissional sempre se reciclar, identificando o que a Odontologia tem de mais moderno na atualidade, a partir de evidências clínicas e científicas. Além disso, buscou extrapolar os limites de tratamento da clínica odontológica tradicional, possibilitando diferentes abordagens e o envolvimento multidisciplinar que aprimorem e facilitem a obtenção de um diagnóstico e execução de protocolos clínicos visando um tratamento de sucesso. Palestrantes nacionais e internacionais ministraram temas relacionadas ao objetivo do tema central do evento.

Na ocasião, a Profa. Dra. Adriana de Oliveira Lira Ortega ministrou uma palestra no dia 18 de maio de 2017 intitulada “Bruxismo: excelência no diagnóstico e controle em adultos e crianças” juntamente com a Profa. Dra. Juliana Stuginski Barbosa.

A Profa. Dra. Cristiane de Almeida Baldini Cardoso participou da banca avaliadora da modalidade “Apresentação Oral” na área de Odontopediatria no dia 18 de maio de 2017.

As discentes dos cursos de Mestrado Ana Paula Marçal Marcondes e Florense Gabriela da Silva apresentaram trabalhos nas modalidades “Painel” e a discente de Doutorado Gabriela Mancia de Gutierrez apresentou na modalidade “Apresentação Oral”. Cabe ressaltar que os trabalhos apresentados serão publicados na forma de resumos no Journal of Applied Oral Science (JAOS), renomado periódico internacional classificado como Qualis CAPES Odontologia A2 e de fator de impacto 1,117

Ainda, a discente de Mestrado Florense Gabriela da Silva recebeu Menção Honrosa na área de “Categoria Especial” na modalidade “Painel” da Pós-Graduação/Caso Clínico/Revisão de Literatura com o trabalho intitulado “Lesões de auto-injúria em crianças com paralisia cerebral: Um hábito parafuncional na dentição decídua e permanente” durante a tradicional sessão de premiação de trabalhos científicos.

Parabéns a todos que participaram do evento e representaram a Universidade!