Alunos e professores da Pós marcam presença no ENIC e ENID!

agosto 2017

No dia 23/6, os docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Odontologia participaram do XXI Encontro de Iniciação Científica (ENIC) e X Encontro de Iniciação à Docência (ENID) da Universidade Cruzeiro do Sul, no campus Anália Franco, em São Paulo-SP.

O evento permite aos estudantes da graduação condições para o desenvolvimento do pensamento científico, construção de conhecimentos e socialização entre universitários e professores.

Os alunos da Odontologia contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), orientados por professores do Programa participaram deste evento científico através da apresentação e discussão de seus trabalhos de pesquisa nas modalidades “Painel” e “Oral”.

Na sessão de premiação, os alunos da graduação Rosemeire Arai Yoshida, orientada da Profa. Dra. Maria Teresa Botti Rodrigues dos Santos foi classificada em 1º lugar na apresentação oral PIBIC/CNPq com o trabalho “Biomarcadores salivares associados à gengivite em crianças e adolescentes com paralisia cerebral espástica” e Alexandre Lima de Moura, orientado da Profa. Dra. Cristiane de Almeida Baldini Cardoso foi classificado em 3º lugar na apresentação oral PIBIC/CNPq com o trabalho “Efeito de vernizes contendo xilitol ou fluoreto na inibição da desmineralização do esmalte”.

Parabéns a todos os participantes.

Alexandre Lima de Moura

Rosemeire Arai Yoshida