Notícias

Atividades do Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática têm início no Campus Ouro Preto da IFMG


24
abril 2017

Tiveram início, no Campus Ouro Preto, as atividades do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ensino de Ciências e Matemática. O curso está sendo oferecido a servidores de diversos campi do IFMG por meio de convênio estabelecido entre o Instituto e a Cruzeiro do Sul, e durante todo o primeiro ano o Campus sediará o curso, que terá aulas semanais às segundas-feiras.

A proposta do Doutorado é produzir conhecimentos científicos que possam contribuir de forma direta na formação de educadores de ensino de ciências e matemática, permitindo abordagens multi e interdisciplinares de conteúdos atuais em ciências e matemática, técnicas experimentais e laboratoriais de pesquisa aplicadas ao ensino, além do estudo da aplicação das novas tecnologias da informação e comunicação no ensino.
A aula inaugural foi realizada no dia 10 de abril e proferida pela coordenadora do curso, Profª Edda Curi, no Auditório da Biblioteca. Também participaram da atividade a Profª Norma Alevatto, que ministra a primeira disciplina do curso, a coordenadora de Pós-graduação e coordenadora local do DINTER, Geralda Pena, e a diretora-geral do Campus Ouro Preto, Profª Maria da Glória dos Santos Laia.

Em 2015, o Campus Ouro Preto também sediou o Mestrado Interinstitucional (Minter), por meio de convênio celebrado entre o IFMG e a Cruzeiro do Sul.

 

Imagens retiradas do site www.ouropreto.ifmg.edu.br