“A Bolsa é real” – Douglas já conquistou a Bolsa 100% e pôde comprovar. Agora é a sua vez!

outubro 2015

Douglas Lotto, mesmo já formado em Relações Públicas e trabalhando na área como funcionário público da Prefeitura de Guarulhos, ainda mantinha o sonho de graduar-se em Educação Física. “Na época que prestei o vestibular estava com muitas dúvidas. Eram duas áreas diferentes, mas com as quais eu me identificava. Como Educação Física era em período integral e na época eu já trabalhava, optei por Relações Públicas”, contou.

Formado em 2012, ele decidiu neste ano seguir a outra parte do seu sonho e cursar Educação Física, porém dessa vez investindo na carreira acadêmica. Indeciso sobre em qual instituição prestar a prova, ele recebeu ajuda na hora da escolha: “alguns amigos, que são da área de Educação Física, falaram muito bem da Universidade Cruzeiro do Sul”. O que Douglas não esperava é que fosse acertar 80% da prova e conquistar uma bolsa integral por Mérito Acadêmico!

“É possível, a bolsa é real! A princípio pensei que não, mas quando vi minha pontuação e que tinha sido contemplado, percebi que era verdade mesmo”, disse Douglas logo após assinar a sua matrícula.

Para aqueles que também querem ganhar a bolsa, dada àqueles que acertam mais de 75% da Prova Tradicional, Douglas dá as dicas: “fique calmo na hora da prova. A redação é um tema atual que exige um raciocínio, uma visão crítica da pessoa (…) a preparação para uma prova dessas vem com a vida. Escola, cursinho, concurso público, tudo isso me deu repertório para que eu soubesse o que fazer na hora”.

Ele também contou que pretende investir o dinheiro que gastaria nas mensalidades em seus estudos, comprando livros, materiais didáticos e fazendo cursos extracurriculares: “vou me transformar em um profissional muito melhor, pois terei recursos para aprimorar meus estudos graças a essa bolsa”.

Seja bem-vindo, Douglas! E parabéns pelo seu empenho e dedicação!

O Processo Seletivo 2016 da Cruzeiro do Sul Educacional já contemplou cinco vestibulandos com a Bolsa 100%. Faça você também parte desse time!

botao_bolsa100_2