Congresso Internacional abordará física de partículas e teoria de campos quântica.

março 2017

De 24 a 28/4, no México, será realizado o VI International Workshop on Non Perturbative Aspects of Field Theories: QCD and Hadron Physics, evento do qual o Prof. Dr. Bruno El-Bennich, do Laboratório de Física Teórica e Computacional é co-organizador.

Trata-se de um workshop internacional sobre física de partículas e sobre aspectos da teoria de campos quântica. Mais especificamente, o foco é na teoria que se chama “cromodinâmica quântica” que descreve como os prótons e neutrons, por exemplo, são compostos pelas sub-partículas (ou campos) “quarks” e  “glúons”. Ambos interagem fortemente e via a famosa relação de Einstein, massa = energia,  essas interações são responsáveis por mais de 98% da massa dos núcleos e da matéria visível no universo.

Podem participar alunos do Programa de Mestrado em Astrofísica e Física Computacional da Universidade.

Quer saber mais? Clique aqui.