Conheça os serviços da CAA On-line e economize tempo!

janeiro 2017

Sempre que precisar solucionar questões acadêmicas, saiba que você pode contar com a Central de Atendimento ao Aluno – CAA.

Nela é possível realizar o pagamento de boletos em atraso, fazer a retirada de documentos, solicitar a revisão de notas/faltas, cadastrar o passe escolar e muito mais.

Alguns assuntos são recebidos exclusivamente pela CAA On-line, confira:

Acadêmico

• Atividades complementares – AACC (problemas de acesso e cadastro).
  • Certidão de monitoria.
  • Declarações acadêmicas geral.
  • Dispensa de disciplina para ex alunos da Cruzeiro do Sul.
  • Histórico escolar.
  • Levantamento de vida acadêmica (reativação de matrícula).
  • Passe escolar (alteração dos dados cadastrais).
  • Processos da cruzeiro do sul virtual (revisão de notas das disciplinas online).
  • Programa de disciplinas.
  • Prorrogação de matrícula.
  • Questões técnicas Blackboard (acesso a plataforma, disciplina indisponível, disciplina sem conteúdo e temas transversais).
  • Recurso sobre faltas (levantamento de faltas).
  • Revisão de notas (disciplinas presenciais – média semestral ou média avaliação final).
  • Solicitação de formandos (certificado de conclusão, colação de grau antecipação, colação de grau oficial e declaração de andamento do diploma).
  • Temas transversais – validação dos temas transversais.
  • Transferências internas (período, turma, campus, curso e troca de horário de disciplinas).

• Declarações financeiras geral.
  • Solicitações financeiras (esclarecimentos sobre valores).

Crédito

• Fies (reativação do financiamento).
  • Prouni (inclusão de dp / adaptação na bolsa e reativação do Prouni).

• Estou com problemas (diversos).

Vale lembrar que o atendimento via web não se aplica a processos que necessitam de apresentação de documentos pessoais, por outro lado, você ganha tempo, pagando taxas e boletos sem sair da ferramenta. Para aproveitar todas as vantagens da CAA On-line, basta acessar o link pela Área do Aluno 😉

Pedido feito, a solicitação passa por uma triagem, em seguida você recebe um e-mail com os dados do processo, daí é só ficar de olho e acompanhar tudo de pertinho.

No campus, a Central funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30 e, aos sábados, das 8h às 12h. Já o atendimento on-line pode ser realizado 24 horas por dia.