Docentes de Fisioterapia recebem posse no CREFITO-3

outubro 2016

No dia 21/9, nossos docentes de Fisioterapia, Prof. Dr. Eduardo Filoni e Prof. Me. Leandro Lazzareschi, receberam posse no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região – CREFITO-3, onde atuarão na gestão 2016-2020.

O Prof. Dr. Eduardo, nomeado para o cargo de Diretor Secretário, terá como objetivo gerir os processos da Secretaria Geral de Registros Profissionais. Já o Prof. Me. Leandro, nomeado para Conselheiro Suplente, auxiliará a Diretoria.

O Prof. Me. Mario Cardoso Gantus, coordenador de Fisioterapia da Cruzeiro do Sul, ressaltou a importância de ter professores no CREFITO-3: “além de relevante e positivamente expressivo para o corpo docente, representa possibilidades de mudanças e melhoras significativas na gestão do Conselho, eminentemente, necessárias para o crescimento e reconhecimento da profissão nas instâncias publicas e privadas, assim como para a valorização dos profissionais”.

“Trata-se de uma oportunidade de deixarmos um legado para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional, além de podermos realizar uma imersão nas questões legais e políticas de nossas profissões”, afirmou o Prof. Dr. Eduardo, que pretende aplicar suas novas experiências na formação de seus alunos em sala de aula. Para o Prof. Me. Leandro, essa é uma chance de motivar os estudantes a, futuramente, também serem gestores do Conselho: “conseguiremos associar ao nosso corpo discente a relação Conselho X Universidade, politizando nossos futuros profissionais”.

Parabéns, professores 🙂