Egressa de Fisioterapia tem rápida inserção no mercado de trabalho

outubro 2016

“Sem dúvidas não poderia ter me formado em uma universidade melhor!”. A fala é da Larissa Rodrigues, egressa do curso de Fisioterapia da Cruzeiro do Sul. Formada em agosto deste ano, ela não encontrou dificuldades para dar os primeiros passos no mercado de trabalho.

A colação de grau, o registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) e o primeiro dia no Centro Especializado de Reabilitação (CER tipo IV) de São Miguel, aconteceram em apenas uma semana. Contente com a conquista, ela escreveu à coordenação do curso para agradecer.

Para o coordenador Prof. Me. Mario Cardoso Gantus, o reconhecimento da aluna representa o sentimento de gratidão. “Todo o corpo docente sente que estamos cumprindo nossa missão de educadores no processo de ensino e aprendizagem, desde o início dos alunos na graduação até o ingresso no mercado”, comenta.

A fisioterapeuta conta que na entrevista de emprego mencionou a realização do estágio de observação voluntário, durante seis meses, na Clínica Escola da Universidade, em horário extra aula. “Acredito que isso tenha me favorecido na hora de conseguir a vaga, pois, além disso, participei de monitoria e publiquei um artigo”.

Larissa atua no setor de fisioterapia do CER, que atende adultos com problemas neurológicos, além de casos pediátricos e ortopédicos. “O nosso compromisso é formar com responsabilidade, fisioterapeutas prontos para atuar como agentes em todos os níveis de atenção à saúde e que estarão muito bem preparados nas diversas especialidades do cuidar e reabilitar do ser humano sem nenhuma distinção”, conclui Mario Cardoso.