Encontro internacional de educação

Encontro Internacional – Educação e Inclusão. Veja como fazer sua inscrição

outubro 2014

De 29 a 31 de outubro de 2014 será realizado, no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul o Encontro Internacional – Educação e Inclusão: possibilidades e desafios, promovido por Professores dos Programas de Mestrado em Políticas Sociais e Ensino de Ciências e Matemática.

O evento é voltado a Educadores, alunos dos cursos de Pedagogia, Psicologia, além de Gestores, Coordenadores Pedagógicos. Reunirá  pesquisadores internacionais de diferentes contextos culturais, tais como o Dr Guillerno Arias Beatón da Cátedra Vigotski da Universidade de Havana, o Doutor Humberto Javier Rodrigues e a Dra Rebeca Rodriguez Garza da Escuela Normal de Especialización Humberto Ramos Lozano, com reconhecida experiência na organização de contextos educativos e na formação de educadores para enfrentar os desafios e as possibilidades de uma educação com vistas à superação da exclusão social.

Inscrições prorrogadas até o dia 17/10/2014. Participe!

Veja como participar do evento:

PARTICIPANTES Até 31 de agosto Até 30 de setembro Até o dia 17/08/2014

Estudantes de Graduação

R$  40,00 R$  60,00 R$  80,00

Estudantes de Pós-graduação

R$  60,00 R$  80,00 R$ 100,00

Professores da Rede Pública de Ensino

R$  80,00 R$ 100,00 R$ 120,00

Pesquisadores e Professores do Ensino Superior

R$ 100,00 R$ 120,00 R$ 140,00

Orientações para submissão do Pôster (resumo):

O texto do resumo de pesquisa ou relatos de experiências deverá ser apresentado no ato da inscrição e redigido no seguinte formato:

• fonte Times New Roman, tamanho 12
• espaçamento simples, sem parágrafo e referências bibliográficas.
• conter, no mínimo, 300 e, no máximo, 500 palavras.
• conter claramente: objetivos; tema central, especificando o(s) quadro(s) teórico-metodológico(s) contemplado(s) e resultados.

Orientações para elaboração de Pôster e sua apresentação no dia 30/10/2014

A apresentação em pôster deve conter as seguintes informações:

• Tamanho do Pôster (obrigatório): 0,90 x 1,20

• Cabeçalho: Encontro Internacional – Educação e Inclusão: possibilidades e desafios No alto do pôster devem estar as seguintes informações (nesta ordem):

–  Nome da instituição em que se desenvolveu a pesquisa

–  Título.

–  Nome do (s) autor (s) e e-mail.

–  Agência financiadora (caso aplicável).

Conteúdo:

• Introdução.

• Referencial teórico

• Metodologia.

• Resultados e discussão.

• Conclusão ou considerações.

Enviar os trabalhos para:

educacaoeinclusao@cruzeirodosul.edu.br

Importante

• A apresentação de pôsteres será realizada no dia 30/10 no horário das 16h15 às 17h15.

• O Pôster deve estar na área de exposição até as 10h do dia 30/10/2014.

Comitê Científico

Profa. Dra. Carmem Lúcia Amaral
Profa. Dra. Laura Marisa Carnielo Calejon
Profa. Dra. Norma Sueli Gomes Allevato
Profa. Dra. Rita Cássia Frenedozo
Profa. Dra. Rosemary Aparecida Santiago
Prof. Dr. Tomas Noel Herrera Vasconcelos

Confira a programação

Dia 29/10/2014

Oficina 1 – Diversidade e educação inclusiva na educação infantil  Profa. Ma. Andréia Aparecida de Souza.

Oficina 2 – A formação de professores para o ensino de LIBRAS na  educação básica Profa. Ma. Juliana da Silva Bezerra.

Oficina 3 – O ensino de matemática no ensino fundamental numa  perspectiva inclusiva Profa. Ma. Roseli Araujo Barros (UEG) 14h30 – 17h30

Oficina com professores do ensino médio e Educação de Jovens e  Adultos:

Oficina 4 – Diversidade e educação inclusiva no Ensino Médio Profa.  Dra. Laura Marisa C. Calejon

Oficina 5 – Diversidade e educação  inclusiva na Educação de Jovens e Adultos Profa. Dra. Rosemary  Aparecida Santiago 19h30 – 22h30

Conferencia Magna:

La inclusión educativa: logros y desafios en el contexto mexicano  Prof. Dr. Humberto Javier Rodriguez (Monterrey – México) 30/10/2014 9h00 – 11h30 Conferência 1

Educación y inclusion: la experiencia cubana Dr. Guillermo Arias  Beatón. Cátedra Vygotsky (Universidade de Havana – Cuba)/CEDEPP-  Centro de Desenvolvimento pessoal e Profissional (São Paulo –  Brasil) 13h00 – 16h00

Encontro com grupo de educadores: Os desafios do ensino de ciências e  matemática no contexto da diversidade.

Grupo 1 – Encontro com pesquisadores do Ensino Superior.

Grupo 2 – Encontro com profissionais da APAE.16h15 – 17h15

Apresentação de Pôster: diálogo com os autores

Apresentação Cultural – Teatro

Conferencia I