Firmada parceria de docência entre a Cruzeiro do Sul e Universidade do Canadá

fevereiro 2017

Em 2016, o Prof. Dr. Cacio Moura-Netto, do Programa de Pós-graduação em Odontologia recebeu o convite para ser professor/pesquisador visitante da Faculdade de Odontologia da Dalhousie University, em Halifax, Canadá. Tal convite surgiu por meio da Profa. Dra. Isabel Mello, chefe da Divisão de Endodontia da Dalhousie.

Durante o mês de fevereiro, o Prof Cacio permaneceu no país por 30 dias desenvolvendo atividades docentes e clínicas com os alunos de graduação e residência, além de outros professores da faculdade.

Como atividades docentes, apresentou uma palestra sobre Lasers em Endodontia, expôs os trabalhos realizados na linha de pesquisa em Lasers em Odontologia do Programa de Pós-graduação da Cruzeiro do Sul. Também cooperou em atividades clínicas, tanto na clínica odontológica dos alunos de graduação, orientando atendimentos, quanto em centro cirúrgico, auxiliando em cirurgias endodônticas.

No campo da pesquisa, desenvolveu parte de uma pesquisa laboratorial pertencente a um projeto de pesquisa que envolvia uma aluna de mestrado e duas iniciações científicas. Este trabalho será a primeira produção científica entres as 2 universidades.

Além da parceria com a Profa Isabella Mello, o Prof Cacio também firmou parceria com o Prof Dr. Peng Zang, do Departamento de Química da Dalhousie University. Esta parceria entre os três professores tem como objetivo viabilizar um projeto de pesquisa para desenvolver fármacos de uso odontológico utilizando-se de nanoparticulas metálicas.