GAMEDAYS e LOOP 2014 mobilizam alunos dos cursos da área de Informática

novembro 2014

A coordenação dos cursos da área de Informática promoveu dois importantes eventos que contaram com a participação ativa dos alunos.

Confira abaixo o que rolou:

GAMEDAYS – 6 e 7 de novembro
O evento reuniu cerca de 250 participantes no campus Liberdade. A programação ofereceu palestras ministradas por renomados profissionais de empresas da área de jogos digitais “O evento foi bastante rico em informação e conhecimento. Uma das atividades interessantes foi uma mostra que permitiu que os participantes jogassem games atuais e antigos. As palestras possibilitaram que os alunos trocassem experiências com renomados profissionais do mercado, que compartilharam novidades tecnológicas da área”, afirmou o Prof. Juliano Schimiguel, um dos docentes do comitê organizador do evento.

LOOP – 18 de outubro
O evento recebeu 400 inscrições de alunos de todos os campi da Universidade interessados em participar da Olimpíada de Lógica, Orientação a Objetos e Programação – LOOP – 2014. Nesta edição os estudantes resolveram questões semelhantes às adotadas em olimpíadas de programação nacionais, e também questões estilo ENADE. “O LOOP é um evento que possibilita aos alunos resolverem problemas práticos de programação, em equipes, trabalhando elementos como o raciocínio lógico e a resolução de problemas. A Olimpíada foi viabilizada através do sistema URI, usado dentro e fora do Brasil para gerenciar eventos desse tipo”, acrescentou o Prof. Juliano.
CLIQUE AQUI  e conheça os vencedores.