Notícias

Internacionalização e pesquisa: docentes marcam presença em eventos no exterior.


10
agosto 2017

Aconteu a 2ª Conferência Internacional sobre Obesidade e Doenças Crônicas (ICOCD-2017) entre os dias  6 e 8/7, em San Francisco, CA, EUA. O evento proporcionou compartilhar descobertas científicas de ponta, práticas médicas e iniciativas de pesquisadores relacionadas à obesidade e várias doenças crônicas associadas a ela.

O Prof. Dr. Sandro Massao Hirabara, docente do Programa de Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Ciências da Saúde apresentou o Poster de seu trabalho desenvolvido por meio da pesquisa  referentes aos  resultados obtidos  com estudos na área da saúde realizados  em nossa instituição.

Prof. Dr. Sandro Massao Hirabara

 

O Simpósio Bianual do ISEI Coimbra – Portugal reuniu especialistas em todos os campos da imunologia do exercício para apresentar e discutir pesquisas de última geração e avanços conceituais e tecnológicos emergentes. O tema deste ano foi  “Treinar seu sistema imunológico para saúde e desempenho”.
O evento contou com apresentações de pesquisadores internacionais em áreas como as influências genéticas do exercício sobre imunidade; o impacto do exercício sobre distúrbios inflamatórios e musculares; a influência da dieta e do metabolismo na imunidade; o papel do exercício em crianças e o envelhecimento da população; e o efeito do exercício sobre o resultado da doença.

Também foi apresentado uma nova sessão emocionante sobre o exercício e a microbiota intestinal: do cérebro ao músculo. Dentro destes temas o Prof. Dr. Andre Lacerda Bachi e a Profa. Dra. Renata Gorjão, do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde apresentaram seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos docentes e alunos de nossa instituição.


Profa. Dra. Renata Gorjão

 

Prof. Dr. Andre Lacerda Bachi