Odontologia da Cruzeiro do Sul promove ação social de serviço à comunidade

outubro 2017

No dia 23/09, a Odontologia da Cruzeiro do Sul promoveu uma ação social de serviço à comunidade no campus São Miguel. No evento, os docentes de Graduação e da Pós-graduação, bem como os alunos, realizaram procedimentos de triagem e atendimentos de urgência (exodontias, raspagem supragengival e selamento de cavidades abertas) na população.

Além dos alunos da Graduação, estiveram presentes as docentes do Programa de Pós-graduação Profa. Dra. Stella Ferreira Amaral, Profa. Dra. Cristiane de Almeida Baldini Cardoso, Profa. Dra. Eliete Rodrigues de Almeida e Profa. Dra. Marcela Charantola Rodrigues; os docentes de Graduação Prof. Dr. Denis Clay Lopes dos Santos, Prof. Dr. Antônio Francisco David e Prof. Dr. José Eduardo Bacci); a aluna de mestrado Andrea Pavanello.

Os alunos dos 1º e 2º anos ficaram responsáveis pela triagem, exames clínicos e encaminhamento dos pacientes para as disciplinas específicas. Os casos de urgência, como descrito acima, foram solucionados pelos alunos dos 3º e 4º anos na Clínica Odontológica.

Parabéns a todos os envolvidos nessa ação tão importante!