Palestra sobre saúde mental reuniu alunos de Enfermagem e Psicologia.

junho 2017

No dia 25/5, os alunos de Psicologia organizaram uma palestra especial ministrada pela psicóloga Maria Emília Sardelli, que vive há mais de 20 anos nos EUA, atualmente diretora de programas desenvolvidos pela Acadia Healthcare, rede de serviços voltados à saúde comportamental.  Também participaram do evento alunos do curso de Enfermagem.

A profissional falou sobre um dos serviços de saúde que mais vem passando por reformas e ações de mudança no modelo de tratamento: a assistência à saúde mental.

Além do atendimento a pessoas com transtornos mentais, surgem espaços para acolher usuários de álcool e drogas, o que vêm modificando progressivamente a estrutura da assistência à saúde mental mundial.