Proposta pedagógica de Stricto Sensu é premiada pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática

setembro 2016

A Universidade Cruzeiro do Sul recebeu o Prêmio “Medalha Professora Maria Laura Mouzinho Leite Lopes”, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, em virtude de proposta pedagógica intitulada “Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um projeto que criou raízes” e desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Educação de São Paulo, sob coordenação das Professoras Doutoras Edda Curi e Celia Maria Carolino Pires e com a participação de professores da Diretoria de Ensino Leste 1 e de doutorandos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade.

A premiação ocorreu no dia 13/7, na Cerimônia de abertura do XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) realizada no Centro de Convenções Frei Caneca. O referido encontro foi organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática. O ENEM foi realizado no campus Anália Franco da Universidade de 14 a 16 de julho, e contou com a participação de cerca de 3000 professores de Matemática  e pesquisadores em Educação Matemática de todo Brasil.

Na imagem, as Profas. Dras. Edda Curi e Norma Suely Gomes Allevato, Coordenadoras dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências  e Ensino de Ciências e Matemática, respectivamente, entregaram à Magnífica Reitora, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi, o prêmio recebido pela Universidade.