Residente do Complexo Veterinário apresenta trabalho e é premiada!

dezembro 2017

O trabalho apresentado pela residente do Complexo Veterinário e ex-aluna do curso de Medicina Veterinária (2015) Luana Afonso de Almeida, intitulado “Uso do Prediderm em dose anti-inflamatória no tratamento de gastrite linfoplasmocitária em cão-relato de caso”, sob orientação da médica veterinária Fernanda Zuchetto Rossi e do Prof. Eduardo Fernandes Bondan (coordenador do curso), foi premiado no PIAC 2017 (Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico 2017), concedido anualmente pela empresa farmacêutica Ourofino Saúde Animal.

Fico muito feliz em ter sido premiada e que existam programas que incentivam o aprimoramento do profissional de veterinária. O prêmio para o primeiro lugar foi uma autoclave”, afirma Luana.

O PIAC é um concurso que escolhe os 3 melhores relatos de casos clínicos que tenham sido atendidos nas dependências de hospitais veterinários e cuja resolução clínica tenha decorrido da utilização terapêutica de produtos que compõem a linha de medicamentos para cães e gatos da empresa Ourofino Saúde Animal.

Sobre o período que estudou conosco, Luana conta que durante os cinco anos de graduação teve a oportunidade de aprender com mestres que se tornaram seus exemplos como profissional. “A estrutura que o curso oferece é excelente e proporciona aprendizado teórico e prático  que prepara o aluno para mercado de trabalho. O Complexo Veterinário é o espaço dedicado a parte prática do curso que possui animais de diversas espécies, além de equipamentos e espaço físico preparados para o aprendizado em várias áreas de atuação do médico veterinário”.

Residentes do Complexo Veterinário anteriormente foram premiados com o primeiro lugar em 2013 e como segundos colocados em 2015 e em 2016.

E você? Também é apaixonado pelos animais e sempre sonhou em cursar Medicina Veterinária? Olha só o que a Luana diz do nosso curso. “A quem gosta da área e quer seguir na profissão, o curso de Medicina Veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul oferece todas as ferramentas para formar um profissional qualificado”.

Viu só? Não perca tempo! Garanta sua inscrição para 2018.