Tudo o que você sempre quis saber sobre o curso de Farmácia está aqui.

junho 2017

Você é o tipo de pessoa que sempre gostou de ler bulas de remédio e de perder hoooooras na drogaria olhando as prateleiras? Ou, ainda, tem curiosidade de saber mais sobre os componentes químicos de cada medicamento, como funcionam as indústrias farmacêuticas ou como as pesquisas no campo da saúde são desenvolvidas?

É muito provável que o curso mais indicado para você estudar aqui na Cruzeiro do Sul seja o de Graduação em Farmácia. Confira 3 coisas (fundamentais sobre a profissão) que as pessoas não sabem:

A Cruzeiro do Sul oferece o curso e, ainda, a oportunidade de você ser um farmacêutico(a) de sucesso.

Com apenas uma década de existência, o curso foi reconhecido com a nota 04 pelo MEC e, no CPC/ENADE 2010 e 2013, obteve conceitos positivos e concretizou-se como um dos melhores cursos de Graduação em Farmácia de IES privadas da Cidade de São Paulo. Além de laboratórios de aulas práticas bem montados e equipados, o curso desenvolve projetos de pesquisas institucionalizados, com financiamento interno (PIBIC Cruzeiro do Sul) e de agências de fomento (FAPESP, CNPq), além do programa de monitoria em disciplinas concernentes à formação acadêmica do farmacêutico.

Na extensão, participa de projetos institucionalizados de extensão e de feiras de saúde, como o Dia da Responsabilidade Social (DRS) da ABMES. O curso tem docentes pesquisadores que participam do Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Ciências da Saúde e Ciências do Movimento Humano. Em 2013, o Curso participou do Programa Ciência sem Fronteiras da CAPES/CNPq (área prioritária Fármacos) na Universidade de Illinois em Chicago. Em 2014, ampliou o seu processo de internacionalização, por meio da parceria com a Curtin University, na Austrália, com fomento do Programa Regular de Bolsas no Exterior da FAPESP. Desde 2013, o Curso de Graduação em Farmácia da Universidade Cruzeiro do Sul foi contemplado quatro vezes consecutivas com 03 estrelas do GE da Editora Abril.

Anatomia Humana, Microbiologia, Patologia, Parasitologia, Química Farmacêutica, Farmacologia, Bioquímica Clínica, Cosmetologia e Saúde Estética, entre outras.

As 800h são divididas, a partir do 6º semestre do curso, em Estágio Curricular Supervisionado I, II e III, e pode ser realizado na Farmácia Escola.

O Curso de Farmácia da Universidade Cruzeiro do Sul conta com uma excelente infraestrutura para o desenvolvimento do projeto pedagógico. Utiliza laboratórios multidisciplinares, de química, de microscopia, de anatomia, de bromatologia e de informática, muito bem avaliados pela comissão de verificação in loco do INEP/MEC na ocasião do reconhecimento do curso. Além disso, possui, desde 2008, a Farmácia Escola, um espaço específico do curso, que conta com modernos laboratórios bem equipados, um semi-industrial e outro de análises clínicas, para o desenvolvimento de vivências profissionais, de visitas técnicas e de estágios curriculares supervisionados (ECS) voltados ao seguimento da indústria farmacêutica e das análises clínicas.

Anália Franco. Clique aqui e conheça mais sobre o (incrível!) espaço.