Universidade recebe renomado pesquisador na área de física de partículas e nuclear.

junho 2017

O Prof. Dr. Chueng Ryong  Ji, da North Carolina State University (NCSU) virá para uma estadia de 45 dias  e auxiliará no Projeto que o Laboratório de Física Teórica e Computacional (LFTC-UCS) da Cruzeiro do Sul tem em conjunto com o departamento de Fisica da NCSU. Projeto este financiado pelo CNPq, que tem o Prof. João Pacheco B. C. de Melo, do LFTC – UCS como coordenador.

O Prof. Chueng R. Ji é  lider de grupo de pesquisa no Physics Departament da NCSU, sendo a sua área de atuação a física das partículas elementares, física hadrônica, Nuclear Teórica e Teoria Quântica de Campos no Formalismo da Frente de Luz.

No mês de abril deste ano, o Prof. João Pacheco esteve na NCSU por um período de 3 semanas e ministrou a  palestra ‘Hadrons Mesons Propreties in Medium with the QMC + Light-Front Approach’, no dia 21 de abril,  no departamento de física.