Universidade recebe renomado pesquisador na área de física hadrônica e nuclear.

maio 2017

Alunos do Mestrado em Astrofísica em Física Computacional da Universidade estão convidados para participar de uma aula especial que será ministrada pelo Dr. Ian Cloët, renomado pesquisador da divisão de física do Laboratório Nacional de Argonne (Chicago), no dia 9/5, no campus Liberdade.

O Dr. Cloët recebeu o seu doutorado da Universidade de Adelaide, foi pós-doc no Argonne National Laboratory​, na Universidade de Washington e na Universidade de Adelaide. Em 2013 foi contratado no Argonne National Laboratory e atualmente é o vice-líder do grupo de física teórica..

Sob o título “Hadron Physics with QCD’s Dyson-Schwinger Equations”, além da Universidade o Dr. Cloët também ministrará aulas no Instituto de Física da Universidade de São Paulo e no Departamento de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, São José dos Campos. Confira mais informações:

Terça-feira, 9 de maio, 14h: Auditório Santander, 2º andar do bloco B, Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Liberdade.

Quinta-feira, 11 de maio, 16h30: Instituto de Física Teórica, sala no 3º andar.

Segunda-feira, 15 de maio, 17h:  Seminário GRHAFITE no Instituto de Física, USP

Terça-feira, 16 de maio, 14h: Instituto Tecnológico de Aeronáutica, São José dos Campos.

Quarta-feira, 17 de maio, 14h:  Seminário do Departamento de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica​.

Para participar não é necessário realizar inscrição.

Mais informações, pelos e-mails bruno.bennich@cruzeirodosul.edu.br e gkrein@ift.unesp.br