WICA’16 reuniu mais de mil participantes!

maio 2016

A difusão e o uso de novas tecnologias foram alguns dos assuntos abordados durante o Workshop de Informática e Computação Aplicada (WICA), que neste ano foi realizado na Universidade de 16 a 18 de maio. Esta 13ª edição não foi diferente das anteriores: o sucesso foi grande – no total, 1060 inscritos participaram de palestras, workshops e minicursos.

O destaque da vez foi para um minicurso sobre a plataforma Arduíno, em que alunos montaram equipes e desenvolveram um projeto prático real, envolvendo a programação do sistema e a posterior visualização do resultado nos componentes eletrônicos disponibilizados dentro do kit Arduíno.

“O evento foi muito bom, creio que tenha sido o melhor dos últimos anos, pois os alunos participaram ativamente. Tivemos inclusive como parte do WICA, o workshop de Apresentação de Trabalhos de TGI – Trabalho de Graduação Interdisciplinar, tanto o TGI 1 (etapas iniciais no desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso), quanto o TGI 2 (com o fechamento da metodologia, trabalho prático, e análise de dados)”, afirma o Prof. Juliano Schimiguel, docente do curso de Ciência da Computação.

Clique aqui e confira a nossa galeria de fotos do Facebook.