Workshop contou com a presença de representante da Cambridge

setembro 2016

No dia 27/9, a Cruzeiro do Sul, a Universidade de Cambridge e a Universidade de São Paulo promoveram o “II Metabolic Programming Workshop: Mechanisms underlying developmental programming of metabolic diseases – insight into prevention strategies”, no campus Liberdade.

O evento contou com a presença da Profa. Dra. Tania Cristina Pithon Curi, Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade, da Profa. Dra. Susan Ozanne da Universidade de Cambridge e de cerca de 140 participantes, entre docentes, pós-graduandos, graduandos e demais pesquisadores de diversas Instituições, incluindo a Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade de São Paulo, Universidade de Cambridge, Universidade Federal de São Paulo e Universidade Estadual de Campinas.

O objetivo do Workshop foi apresentar e discutir trabalhos científicos recentes na área, visando a aproximação e o estabelecimento de futuras colaborações e convênios entre pesquisadores de Instituições do Estado de São Paulo e a Universidade de Cambridge. O evento foi gratuito e os participantes do evento foram solicitados a doar voluntariamente um quilo de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadados de 103 kg de alimentos, os quais foram entregues ao Instituto Curumim – Casa de Amparo à Infância e Juventude.