Comitê de Ética de uso de Animais

Apresentação

A Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Cruzeiro do Sul, CEUA-Cruzeiro do Sul é vinculada ao Comitê de Ética da Universidade Cruzeiro do Sul e subordinado à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA). A CEUA-Cruzeiro do Sul é composta por 10 membros, e tem como finalidade a defesa do bem-estar dos animais em sua integridade, dignidade e vulnerabilidade, assim como zelar pelo desenvolvimento da pesquisa e do ensino segundo elevado padrão ético e acadêmico.

Antes de qualquer atividade envolvendo um animal, o pesquisador ou professor deverá encaminhar a sua proposta a CEUA e só poderá iniciar a pesquisa ou atividade educacional envolvendo animais após a aprovação da Comissão, apresentada em Parecer.

Coordenação:
Profa. Dra. Rosemari Otton

Prof. Dr. Flávio Cesar Viani

Contato:

Sra. Thais Machado Martins

E-mail: cep@cruzeirodosul.edu.br

Tel.: (011) 2037-5805

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 18h00.