Comitê de Ética em Humanos

Apresentação

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Cruzeiro do Sul, CEP-Cruzeiro do Sul é vinculado ao Comitê de Ética da Universidade Cruzeiro do Sul e subordinado à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). O CEP-Cruzeiro do Sul é composto por 09 membros multidisciplinar e multiprofissional, que tem como finalidade defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e contribuir para o desenvolvimento de procedimentos de pesquisa dentro de padrões éticos (Res. CNS no. 466/2012).

O CEP-Cruzeiro do Sul tem função consultiva, deliberativa e educativa, devendo atuar conjuntamente com uma rede de Comitês de Ética em Pesquisa, recebendo e revisando protocolos de pesquisa, que envolvam seres humanos, para apreciação e deliberação de parecer. O CEP-Cruzeiro do Sul busca disponibilizar informações, resoluções e normas que possam dar suporte à submissão de projetos de pesquisa no âmbito da Universidade Cruzeiro do Sul, estando também aberto à pesquisadores(as) de outras Instituições brasileiras, que busquem atendimento e que atendam as normas vigentes.

Coordenação:

Prof. Dr. José Angelo Barela

Prof. Dr. Tomás Noel Herrera Vasconcelos

Contato:

Sra. Thaís Machado Martins

E-mail: cep@cruzeirodosul.edu.br

Tel.: 11 2037-5805

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 18h00.