Capacitação Docente

O Objetivo do Programa é criar condições para a melhoria qualitativa do quadro docente da Universidade, mediante a titulação em cursos de pós-graduação stricto sensu credenciados pela CAPES. O programa concede bolsas parciais em nível de Mestrado, Doutorado. A concessão do benefício segue a política de financiamento da CAPES, podendo ser concedidos:

24 meses para Programas de Mestrado

42 meses para Programas de Doutorado

No período de vigência da bolsa, as renovações não são automáticas, estando vinculadas ao resultado da análise final do relatório anual de atividades. Após este período, em caráter excepcional, poderá ser concedida renovação por 6 meses para conclusão do trabalho.

A solicitação de apoio deve ser realizada de forma eletrônica, por meio do Sistema Eletrônico de Gestão da Pós-Graduação: SEGPOS.

Material de Pesquisa

O objetivo deste programa é apoiar os docentes da instituição no desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Para obter auxílio de Material de Pesquisa, o professor deve estar vinculado à um grupo de pesquisa institucional ou ser pesquisador (permanente ou colaborador) nos cursos de mestrado ou doutorado da CRUZEIRO DO SUL.

Captação de Recursos

Programa com o objetivo de obter fundos complementares àqueles destinados pela universidade ao fundo de apoio à pesquisa, principalmente junto às agências de fomento, empresas, entidades não-governamentais e agências internacionais de apoio à pesquisa. De acordo com o valor total captado o pesquisador recebe bonificação, dividida de acordo com o prazo de duração do projeto. A solicitação do bônus deve ser encaminhada à Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa juntamente com os comprovantes de aprovação do projeto e dos recursos obtidos.

Apoio à Eventos – Docente

O objetivo deste programa é apoiar a participação de docentes da instituição em eventos de natureza científico-tecnológica de curta duração promovidos por instituições, associações e sociedades científicas de abrangência nacional e internacional.Para obter auxílio do Programa de Qualificação Docente, o professor deve estar vinculado à um grupo de pesquisa institucional ou ser pesquisador (permanente ou colaborador) nos cursos de mestrado ou doutorado da CRUZEIRO DO SUL.