12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Apresentação

De 19 a 25 de outubro de 2015, acontece em todo o País a 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o maior evento de divulgação científica do Brasil, idealizada e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desde 2004.  E a Universidade Cruzeiro do Sul será uma das centenas instituições que sediarão o acontecimento, cujo tema é “Luz, Ciência e Vida”, em comemoração ao Ano Internacional da Luz, conforme decidido pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Estudantes de todas as classes, docentes e pesquisadores, assim como o público em geral, estão convidados a participar das várias atividades didático-científicas, como simpósios, workshops, mostras, concurso, experimentos e jogos que a Instituição está propondo em colaboração do Colégio Cruzeiro do Sul.

Entre as atividades que serão oferecidas estão o Planetário, Semana de Atenção à Saúde, Semanas de Cursos de Graduação, Simpósios Temáticos, Exposições e Sessões de Apresentação de Trabalhos (pôster e oral), que ocorrerão simultaneamente em três campi da Universidade Cruzeiro do Sul: Anália Franco, São Miguel e Liberdade.

As inscrições e submissões de trabalhos são gratuitas estarão abertas até 30 de setembro.

Confira a programação das atividades e participe!

Esclarecimentos adicionais: snct@cruzeirodosul.edu.br