O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Cruzeiro do Sul, CEP – Universidade Cruzeiro do Sul é vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP. Composto por membros que atuam de forma multidisciplinar e multiprofissional, ele tem como finalidade defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, contribuindo para o desenvolvimento de procedimentos de pesquisa dentro de padrões éticos (Res. CNS no. 466/2012).

O CEP – Universidade Cruzeiro do Sul tem função consultiva, deliberativa e educativa, devendo atuar conjuntamente com uma rede de Comitês de Ética em Pesquisa, recebendo e revisando protocolos de pesquisa que envolvam seres humano, para apreciação e deliberação de parecer.

O CEP – Universidade Cruzeiro do Sul busca disponibilizar informações, resoluções e normas que possam dar suporte à submissão de projetos de pesquisa no âmbito da Universidade Cruzeiro do Sul, estando também aberto à pesquisadores (as) de outras Instituições brasileiras que busquem atendimento e que atendam as normas vigentes.

Comitê de Ética em Humanos

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h