Clínica-Escola de Psicologia oferece atendimentos à comunidade

Projeto contempla três áreas: Perdas e Luto, Parentalidade e Envelhecimento

24/09/2021

A Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul está com inscrições abertas para atendimentos psicológicos com diferentes focos. As vagas são destinadas para as pessoas acima dos 18 anos.

Os atendimentos são realizados por alunos do curso de Psicologia, com supervisão dos professores. Conheça os serviços disponíveis:

Perdas e Luto
Oferece acolhimento grupal a pessoas em situação de perdas e luto com o intuito de possibilitar reflexão e expressão de aspectos afetivos e conflitivos. Espaços de apoio e cuidado são fundamentais para saúde mental.
– Público alvo: adultos a partir de 18 anos

@colhe_psi
Rodas de Conversa para universitários com o intuito de possibilitar reflexão e expressão de aspectos afetivos e conflitivos em tempos de pandemia.
– Público alvo: Universitários
– Modalidade de atendimento: Remoto e Presencial

Parentalidade
A iniciativa acolhe responsáveis, pais e mães de bebês, buscando refletir e ampliar a visão diante do fenômeno psicossocial da parentalidade.
– Público alvo: responsáveis, pais e mães de bebês

Treinamento parental
Tem por objetivo incentivar a participação e co-responsabilização dos pais no cotidiano e processo educativo dos filhos, por meio do desenvolvimento de habilidades educativas positivas.
– Público alvo: pais de crianças com idade entre 5 e 8 anos

ExpressivIDADE (Envelhecimento)
O projeto tem por objetivo promover o envelhecimento ativo e saudável da comunidade ao longo da vida. A ação promove as seguintes temáticas:

Procrastinação não tem idade: compreender os motivos para a procrastinação no âmbito institucional e desenvolver estratégias para identificar, compreender e minimizar a procrastinação em quaisquer instituições (familiar, trabalho presencial e/ou home office, ensino, entre outros). Ação destinada a adultos com 18 anos ou mais.

Projetividade: oferecer orientações e atividades diversificadas à população com 40 anos ou mais na construção de um projeto de vida e preparação para a aposentadoria.

Trabalhidade: promover orientação profissional e/ou de carreiras para o público 40 anos ou mais.

Como é ser idoso hoje? A dor e a delícia de ser o que é: por meio de rodas de conversa, os encontros buscam criar um espaço de expressão, escuta, trocas e reflexão crítica acerca das vivências dos participantes sobre “ser idoso”. Destinado a adultos a partir de 60 anos.

Como é ser idoso hoje: por meio de rodas de conversa, os encontros buscam criar um espaço de expressão, escuta, trocas e reflexão crítica acerca das vivências dos participantes sobre o trabalho com idosos e os sentidos acerca de “ser idoso”. Destinado a adultos a partir de 18 anos que trabalham na assistência a idosos.

– Público alvo: Adultos a partir de 18 anos
– Modalidade de atendimento: Remoto e Presencial