Mês da Mulher: campanha arrecada kits de higiene pessoal

Curso de Enfermagem promove ação para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade

20/03/2023

No documentário indiano “Absorvendo o Tabu”, ganhador do Oscar em 2019, o expectador é apresentado a um grupo de mulheres indianas que decidem fabricar o próprio absorvente devido à pobreza menstrual.

Não ter acesso a um absorvente, por exemplo, impacta diretamente na vida dessas mulheres, e algo super necessário como ir à escola, em um período menstrual, pode se tornar um baita desafio!

Aqui no Brasil a realidade é um pouco diferente da Índia, mas ainda assim, muitas mulheres enfrentam essa falta de acesso a itens de higiene pessoal, algo básico, mas indispensável.

Pensando nisto, o Curso de Enfermagem da Cruzeiro do Sul, espalhou pelos campi São Miguel, Anália Franco, Guarulhos, Liberdade, Paulista e Santo Amaro pontos de coleta para arrecadação de: absorvente, sabonete, xampu, lenço umedecido, pasta e escova de dente.

A arrecadação vai até o fim de março e todas as doações serão destinadas ao projeto Kit com Elas, idealizado pela produtora cultural Vera Lucia Campos, que desde o início da pandemia vem ajudando mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Para saber mais sobre o projeto acesse: https://www.instagram.com/kitcomelas/
Documentário disponível em: Netflix.

Veja o video da Profa. Elaine Aparecida Abidoral