Aluna de Psicologia elabora cartilha com estratégias para lidar com a ansiedade

O isolamento social causado pelas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus tem gerado desafios em diversas áreas. A limitação dos relacionamentos interpessoais, por exemplo, influencia diretamente na nossa […]

11/05/2020

A limitação dos relacionamentos interpessoais, por exemplo, influencia diretamente na nossa saúde e humor. Diante desse cenário, crises de ansiedade se tornam um desafio no qual muitas pessoas precisam lidar constantemente.

Para contribuir com essa realidade, Emillin Caldeira Peverari, aluna do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, desenvolveu uma cartilha com dicas práticas sobre como agir nesses momentos.

Supervisionado pela Profª. Dra. Claudia Aparecida Valasek, docente do curso, o material é baseado na estratégia A.C.A.L.M.E.-S.E, técnica da Psicoterapia Cognitivo-Coportamental adaptada de Beck, Emery e Greenberg (1985) pelo Prof. Dr. Bernard Rangé, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acesse aqui a cartilha.