Documentário produzido por alunos de Rádio, TV e Internet concorre a prêmio

O documentário Vozes da Quarentena, produzido como projeto interdisciplinar do curso Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul, foi selecionado pelo Projeto Curta em Casa, iniciativa do Instituto Criar e […]

28/07/2020

O documentário Vozes da Quarentena, produzido como projeto interdisciplinar do curso Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul, foi selecionado pelo Projeto Curta em Casa, iniciativa do Instituto Criar e da Spcine.

Produzido remotamente, o trabalho desenvolvido pelo grupo Abelha Produções, composto por alunos da turma do 4º/5º semestre noturno, foi um dos 200 selecionados na primeira fase do projeto e premiado com o valor de R$ 3 mil.

Na segunda fase, as 10 produções escolhidas pelo voto popular terão direito a tradução e legendagem em inglês, circulação on-line no Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo, exibição na plataforma Spcine Play e outros prêmios.

As votações se encerram nessa quinta feira, 30 de julho de 2020. Para participar é simples: basta acessar o documentário no Youtube e deixar o seu like (gostei) no vídeo.

Mais sobre o documentário

Vozes da Quarentena apresenta relatos de pessoas que em meio à pandemia necessitam continuar expostos às ruas devido ao trabalho, além de ouvir quem tem o privilégio de trabalhar em casa durante o período – os dois grupos precisam se adaptar a uma nova realidade.

Os depoimentos ultrapassam as questões econômicas para refletir a crise emocional e readaptação em meio ao isolamento social.

E você, tem interesse por produções audiovisuais? Então conheça o curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul e conheça mais sobre a área