Curso de Enfermagem promoveu evento sobre possibilidades e valorização da área

Atividade promoveu bate-papo com o Coren e apresentou ferramenta interativa de comunicação

05/05/2023

“Valorização do profissional de Enfermagem” foi o tema central do evento organizado pelo curso de Enfermagem no dia 26 de abril, no Auditório FHC (Campus Anália Franco).

A programação contou com a participação de Marcus Vinícius de Lima e Marcia Rodrigues, conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), que ministraram uma palestra sobre o exercício profissional na área.

“Nota 1.000 pelo dia de conversa com o Coren!”, destacou Leticia Gonçalves Soares, do campus Paulista. Para a aluna, estudantes que nunca atuaram puderam entender de uma forma dinâmica o que é o Conselho e seu funcionamento, além de rever e se atualizar quanto aos princípios éticos, direitos e deveres do profissional de enfermagem.

A proposta do evento foi atualizar os estudantes quanto a conteúdos já aplicados em semestres anteriores, além de promover a integração dos alunos dos diferentes campi e entre docentes e discentes, favorecendo os processos de ensino e aprendizagem.

“Foi um evento de grande importância, enriquecedor não só para a área profissional, mas para todas as áreas da nossa vida. Falaram muito da persistência, não desistir apesar de toda luta. Acreditar no seu sonho e fazer acontecer!”, disse Erika Vitória, do campus Liberdade.

Também do campus Liberdade, outra aluna que deixou registrada sua opinião foi Beatriz Figueroa: “Foram abordados temas importantes para que possamos ter uma dimensão do mercado de trabalho, como agir em determinadas situações e como usar a lei como proteção do enfermeiro e também do nosso cliente/paciente”.

Um elemento interessante proporcionado pelo evento foi a captação dos alunos em uma ferramenta interativa de atualização e comunicação diária com os estudantes. A proposta é promover maior aproximação entre os estudantes do curso.

A equipe de comunicação e o Prof. Bruno Tavares providenciaram o sistema de videoconferência em dois auditórios simultaneamente. Dessa forma, um maior número de alunos se acomodou para participar da palestra e dos sorteios on-line no início e fim da programação, motivando-os a utilizarem a ferramenta.

Veja como foi o evento