Graduado no curso de Design Gráfico vai expor obras no Museu do Louvre

Olha só que notícia incrível: Rodrigo Paladino, graduado em 2019 no nosso curso de Design Gráfico, recebeu um convite da empresa Vivemos Arte para expor suas produções no Museu do […]

14/06/2021

Olha só que notícia incrível: Rodrigo Paladino, graduado em 2019 no nosso curso de Design Gráfico, recebeu um convite da empresa Vivemos Arte para expor suas produções no Museu do Louvre, em Paris.

A exposição no maior espaço de artes do mundo ocorre no mês de outubro, em um formato que permite aos visitantes a compra dos itens.

O convite foi feito pela empresa Vivemos de Artes, por meio do perfil de Rodrigo no Instagram, onde é possível conhecer mais sobre o seu trabalho.

Mais sobre Rodrigo

Reconhecido pela sensibilidade, ele é um artista plástico de 20 anos que cria mundos em miniatura, fazendo releituras de obras clássicas e apresentando temas relacionados à natureza.

Fascinado pelo universo fantástico do cinema e animação, começou a se interessar pelas artes ainda na infância, quando se sentava à frente da TV por horas, reproduzindo seus personagens favoritos. Essa paixão foi decisiva para direcionar sua trajetória profissional.

Adotou um sistema criativo intuitivo baseado em emoções e textos escritos por ele mesmo, imergido em um universo cuja a estética é autêntica e cativante.

Rodrigo gosta de brincar com cenários e cores em tons pastéis que remetem ao passado. Ele justifica que é “motivado por épocas em que não viveu, quando as pessoas tinham mais tempo, o mundo não tinha pressa, os contatos humanos eram mais calorosos e gastava-se tempo a escrever cartas que demoravam a serem correspondidas”.

Núcleo de Arquitetura e Design

Não é a primeira vez que Rodrigo tem seu trabalho reconhecido. Em 2019, ele foi notícia na Revista do Núcleo de Arquitetura e Design da Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, a identidade visual desenvolvida pelo seu grupo foi escolhida para a Semana de Design Gráfico, evento que reúne os melhores trabalhos desenvolvidos no curso.

Abaixo você pode conferir (e se encantar) com o trabalho de Rodrigo. Aproveite e conheça mais sobre o curso de Design Gráfico da Universidade Cruzeiro do Sul.