Final do concurso de sustentação oral, conheça os vencedores!
A iniciativa da competição estimula o desenvolvimento de habilidades essenciais para a futura atuação profissional dos estudantes.

Chegou a tão aguardada final do concurso de sustentação oral e já temos os nomes dos vencedores! A emocionante final ocorreu na última sexta-feira, dia 9 de maio, no prédio histórico do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O concurso reuniu oito estudantes de Direito, representando a Cruzeiro do Sul, o Módulo, a UNICID e Braz Cubas. Cada instituição participante foi representada por dois competidores, que demonstraram suas habilidades de argumentação e oratória perante uma banca de jurados de renome.
A avaliação dos estudantes ficou a cargo dos excelentíssimos Desembargador Dr. José Carlos Ferreira Alves, Juiz Dr. Celso Maziteli Neto e Juiz Dr. Roberto Luiz Corciolli Filho, que tiveram a importante missão de analisar a performance e o conhecimento jurídico dos participantes.
Após intensas apresentações e deliberações, foram anunciados os grandes vencedores desta edição:
- 1º lugar: Gerdenilson Freires Pinheiro –Cruzeiro do Sul
- 2º lugar: Samira Ferreira de Souza e Silva – UNICID
- 3º lugar: Fernanda Moreno Barbosa Garcia –Braz Cubas
O coordenador do curso de Direito da Cruzeiro do Sul, o Prof. Dr. Wellington Ferreira de Amorim informou que “Gerdenilson conquistou o 1º lugar na competição, destacando-se pela excelência de sua apresentação, domínio técnico e clareza argumentativa. Sua atuação foi amplamente elogiada pela banca avaliadora”.
Samira Ferreira, que conquistou o segundo lugar, também foi profusamente elogiada, nas palavras do coordenador do curso o Prof. Me. Marcelo Ferreira Marella, a discente fez uma “magnífica sustentação oral”.
Todos os coordenadores expressaram satisfação com o alto nível da competição e parabenizaram os estudantes que participaram, representando suas instituições com brilhantismo.
A iniciativa do Concurso de Sustentação Oral visa estimular o desenvolvimento de habilidades essenciais para a futura atuação profissional dos estudantes de Direito, proporcionando uma experiência prática valiosa em um ambiente jurídico real.
Seguimos comprometidos em promover iniciativas que promovem experiências reais aos alunos!