I Prêmio de Inovação Acadêmica: uma vitrine para a inovação pedagógica
Cruzeiro do Sul Educacional celebra vencedores do I Prêmio de Inovação Acadêmica e destaca pioneirismo na transformação do ensino superior

A Cruzeiro revelou os vencedores do aguardado I Prêmio de Inovação Acadêmica, uma iniciativa pioneira da Diretoria-Executiva Acadêmica, Inovação e Relações Institucionais.
Com o intuito de destacar as ideias mais vanguardistas no cenário acadêmico das Instituições de Ensino Superior do grupo, o prêmio também se consolida como uma plataforma para compartilhar e celebrar práticas pedagógicas inovadoras que estão transformando a educação no ensino superior brasileiro.
Os educadores, responsáveis por abordagens criativas e muitas vezes revolucionárias, estão sendo reconhecidos por sua contribuição na construção de um ambiente educacional mais estimulante e enriquecedor.
Já na primeira edição, foram submetidos mais de 100 projetos, dos quais 49 foram selecionados para uma publicação especial, programada para lançamento ainda neste semestre. A publicação abrangerá uma variedade de tópicos empolgantes, como extensão, metodologias ativas e demais estratégias de ensino e aprendizagem.
A Profa. Dra. Jane Garcia, membro do Comitê Organizador do prêmio, ressalta a importância deste evento como uma vitrine para compartilhar as conquistas notáveis das Instituições de Ensino Superior participantes.
“Compartilhar práticas bem-sucedidas é de suma importância para promover uma cultura colaborativa entre os educadores da Cruzeiro do Sul Educacional,” destaca a docente, ressaltando a significativa contribuição das iniciativas premiadas.
Legal, né? Confira a seguir os autores vencedores:
1º Lugar: Prof. Dr. Ângelo Dimitre Gomes Guedes (UDF)
2º Lugar: Prof. Me. José Felipe Ferreira de Souza (Cruzeiro do Sul)
3º Lugar: Prof. Dr. Giovanni Guizzo da Rocha (FSG)
