Semana de Relações Públicas debateu possibilidades do profissional da área na comunicação integrada

Na semana de 14 a 18 de setembro de 2020, a Universidade Cruzeiro do Sul promoveu a primeira edição da Semana de Relações Públicas, realizada de forma virtual com programação voltada aos estudantes […]

01/10/2020

Na semana de 14 a 18 de setembro de 2020, a Universidade Cruzeiro do Sul promoveu a primeira edição da Semana de Relações Públicas, realizada de forma virtual com programação voltada aos estudantes e público com interesse na área.

Iniciativa dos professores e alunos do curso, o evento contou com a participação de professores e profissionais do mercado, que debateram sobre temas dentro da universo das relações públicas e comunicação integrada.

O primeiro dia do evento contou com a palestra da professora Dra. Margarida Kunsch (ECA – USP), referência na área de relações públicas e comunicação organizacional. Já na terça-feira, os alunos prestigiaram a palestra de Amanda Takassiki, co-fundadora do coletivo Todo mundo precisa de um RP.

Na quarta-feira foi realizada uma mesa-redonda mediada pelo professor e consultor em Relações Públicas Prof. Dr. Júlio César Barbosa, com os convidados Henrique Andrade (Dafiti), Ingrid Schulz (iFood) e Nara Zarino (Zé Delivery).

A programação ainda teve na quinta-feira a palestra de Luize Tavares, head de Comunicação Corporativa, Digital e Relações Públicas na PerifaCon. Para finalizar, na sexta-feira foi a vez de Marina Mello, da Sky, falar aos participantes.

“A Semana de Relações Públicas é um espaço de debate para os nossos alunos sobre temas atuais ligados à área de RP e comunicação organizacional, além de ser uma oportunidade importante para que nossos estudantes tenham contato com profissionais de mercado”, destaca a professora Carla Testa, docente do curso.

Já o coordenador dos cursos presenciais de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul, Prof. Me. Vagner Novaes Tranche, ressalta que “eventos como a semana do curso criam uma atmosfera de alegria e amor pela profissão e, mesmo acontecendo de maneira remota, é possível sentir a energia de cada um dos professores e alunos envolvidos”.

Aproveite e conheça mais sobre o curso de Relações Públicas da Cruzeiro do Sul.