Crise econômica esteve em pauta na II Semana de Economia

A II Semana de Economia da Universidade Cruzeiro do Sul foi realizada de 11 a 13 de maio, com a presença de alunos do curso de Ciências Econômicas da nossa […]

25/05/2021

A II Semana de Economia da Universidade Cruzeiro do Sul foi realizada de 11 a 13 de maio, com a presença de alunos do curso de Ciências Econômicas da nossa Instituição e da UNICID.

A programação debateu a “Crise econômica”, tema que é pauta de interesse de todos os brasileiros.

Em 2021, por exemplo, o Brasil teve uma queda de mais de 4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, uma retomada do crescimento econômico está longe de estar garantida nos próximos anos.

Diante dessa realidade, a programação tratou sobre a política econômica com uma sólida abordagem teórica, característica do nosso curso. Se você não conseguiu participar do evento, ainda pode conferir as seguintes gravações:

– Palestra com o economista André Perfeito: assista aqui
– Debate entre os economistas Rafael Minatogawa e Vitor Nascimento: assista aqui
– Palestra  do Prof. Daniel Feldman: assista aqui