Semana de Publicidade e Propaganda reuniu alunos, docentes e profissionais da área

Na semana de 14 a 18 de setembro de 2020, a Universidade Cruzeiro do Sul promoveu a segunda edição da Semana de Publicidade e Propaganda, realizada de forma retoma pelo ambiente virtual de aprendizagem Blackboard. Com o tema “Gente e Conteúdo”, […]

02/10/2020

Com o tema “Gente e Conteúdo”, o evento foi direcionado pelo professor Antônio Gelfusa Junior e organizado pelos alunos dos 5º e 6º semestres do curso. As atividades contaram com a participação de diversos profissionais do mercado, professores e estudantes dos campi Anália Franco, Liberdade e São Miguel.

O primeiro dia do evento contou com a palestra do diretor da Agência Hiperstorm e editor-chefe do blog Geek Publicitário, Matheus Ferreira, que discorreu sobre o tema “A trajetória de um publicitário de sucesso”. Ainda no primeiro dia foi realizada a palestra da Luana Novaes Correa e Marcos Paulo Correa, responsáveis pela redação jornalística do Portal Guiame. Os convidados falaram sobre a comunicação digital com foco na produção de notícias. A atividade foi comandada pela turma do campus São Miguel.

Na terça-feira, a programação foi organizada pelos alunos do campus Anália Franco. A palestra foi proferida pelo aluno egresso Naruê Fonseca, publicitário com mais de 10 anos na área de comunicação. Naruê discorreu sobre o tema “Branding para a comunidade LGBTQ+”.

Já na quarta-feira ocorreu a palestra com Rogério Matofino, head de inovação digital na empresa MWB Inovação e Gestão. Matofino falou sobre conteúdo e comunicação no centro da estratégia de branding. Na mesma noite, o diretor de criação e tecnologia da agência Two Marketing, Marco Tibério, compartilhou acerca da importância da comunicação e de seus profissionais para o retorno dos negócios. A noite foi organizada pela turma do campus Liberdade.

Na quinta-feira, os discentes do campus São Miguel encerraram o ciclo de palestras. Foi a vez do gestor de marcas Ricardo Klein deixar seu recado. Ele ministrou uma excelente palestra sobre “Branding”.

O evento terminou na sexta-feira com o show de talentos comandado pelos professores do curso. Chamado carinhosamente pelos alunos de Show dos Exitosos, a noite teve música, arte e boas risadas com a revelação de habilidades presentes no meio acadêmico.

O coordenador dos cursos presenciais de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do sul, Prof. Me. Vagner Novaes Tranche, destaca que eventos como a Semana de Publicidade e Propaganda criam uma atmosfera de alegria e amor pela profissão. “Mesmo acontecendo remotamente, integram academia e mercado de maneira muito eficiente”, completou.

Gostou dos temas abordados no evento? Aproveite para conhecer mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Cruzeiro do Sul.