Inteligência Artificial e Fenomenologia estarão em pauta no dia 17 de junho

Mesa redonda ocorre no campus Paulista, com transmissão pelo Youtube

15/05/2023

A era contemporânea presencia a invasão da inteligência artificial, promovendo uma série de consequências que podem reduzir a humanidade do homem. Diante dessa realidade, como podemos cuidar do ser humano por meio da fenomenologia?  

É com esse propósito que convidamos você para participar da mesa redonda Inteligência Artificial e Fenomenologia, um evento gratuito, aberto a todos os interessados, e patrocinado pelo curso de Especialização em Psicologia – Psicoterapia Abordagem Fenomenológica-Existencial

Data: 17 de junho de 2023
Horário: 11h às 13h 

O evento será realizado de forma híbrida, oferecendo a você duas alternativas de participação:
Formato Presencial: Local: Avenida Paulista, 1415, Bloco Paulista, Sala 1504.
Formato Virtual: Transmissão ao vivo pelo Youtube

Para se inscrever, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número 11-94467-4003. 

Sobre os debatedores

Teremos a honra de contar com a presença do moderador Ari Refheld, um dos precursores da Abordagem Fenomenológica Existencial na Gestalt-Terapia brasileira. Com uma trajetória de mais de 40 anos como psicoterapeuta e supervisor, Ari coordenou a Abordagem Fenomenológica-Existencial na Faculdade de Psicologia da PUC-SP por duas décadas e atualmente coordena a Especialização em Psicologia Clínica – Psicoterapia abordagem Fenomenológica-Existencial na Universidade Cruzeiro do Sul. 

Além disso, teremos como convidado Gabriel Saponara Vianna Rassi, graduado em Psicologia pela PUC e também em Comunicação Social e Propaganda pela ESPM. Durante sua formação acadêmica, Gabriel explorou temas como a deep web e os jogos de suicídio, como o famoso “Baleia Azul”. 

O outro convidado é Paulo Annunziata Lopes, Mestre Profissional em Psicoterapia Fenomenológica-Existencial (Advanced Diploma in Existential Psychotherapy – post MA level) pelo Regent’s College de Londres. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e Psicopatologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica. Supervisor Clínico do curso de Especialização em Psicologia Clínica pela Cruzeiro do Sul.