Júri Simulado de Ética em Enfermagem ocorre no dia 29 de maio

Evento promove debate amplo sobre princípios e atuação profissional

19/05/2023

Venha fazer parte de um evento único e enriquecedor! No dia 29 de maio, às 9h, o curso de Enfermagem da Cruzeiro do Sul promove o Júri Simulado de Ética em Enfermagem. A atividade ocorre no Auditório FHC – campus Anália Franco.

Com a presença de conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), o Júri tem como objetivo promover reflexões sobre questões previstas no código de ética de enfermagem. 

Durante o encontro será possível discutir amplamente diversos pontos de vista sobre os temas apresentados, estimulando um debate rico e abrangente sobre a atuação na profissão e os princípios éticos que permeiam a enfermagem. 

O destaque do evento será a participação dos estudantes, que terão a chance de se envolver em uma simulação de reunião plenária, na qual discutirão as providências necessárias diante de uma denúncia fictícia.

Essa experiência prática e imersiva permitirá que os graduandos aprimorem suas habilidades de tomada de decisão ética, ao mesmo tempo em que aprofundam seu conhecimento sobre o referido código. 

O Júri Simulado de Ética em Enfermagem é aberto a toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, profissionais e entusiastas da área da saúde. É uma oportunidade única de interação e aprendizado, promovendo uma compreensão mais profunda dos desafios éticos enfrentados pelos enfermeiros no exercício de suas funções. 

Não é necessário realizar inscrição prévia. Esperamos por você!