Evento da Liga Acadêmica de Cardiorrespiratória arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul

Alunos do curso de Fisioterapia participaram de palestra e contribuíram para ação social

11/06/2024

A Liga Acadêmica de Cardiorrespiratória, do curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul, promoveu no 25 de maio uma atividade especial no Campus São Miguel Paulista, que uniu produção de conhecimento e compromisso social.

Com o tema Ventilação Mecânica, o fisioterapeuta Augusto Cruz ministrou uma palestra para mais de 70 alunos de todos os os campi da nossa Instituição. Estiveram presentes os mentores e professores Ana Maria Gonçalves Carr e Renan Kelver Zagolin, além da comissão da Liga, composta pelas alunas Areta Gouveia, Andrezza Rezende, Nicoly Marques, Giovana Santa, Cintia Santos, Caroline Ribeiro e Izabella Assis.

Foi um evento de alto-astral, realizado na sala de aula 403 do bloco D, que contou com deliciosa pausa para o café organizado com o apoio de todos os alunos presentes.

Solidariedade

Para participação no evento, foi solicitada a doação de itens de higiene pessoal e limpeza, com o objetivo de contribuir para ajuda aos desabrigados do Rio Grande do Sul.

A contagem apurou a arrecadação de três caixas de roupas, 14 litros de água sanitária, 25 rolos de papel higiênico, 27 sabonetes, 18 cremes dentais, quatro kits de escova de dente, três pacotes de absorvente, um xampu, dois hidratantes de cabelo, dois desinfetantes, três pacotes de sabão em pó e oito detergentes de louça.

Os itens foram depositados em uma caixa de coleta na Clínica-Escola de Fisioterapia. A Cruzeiro do Sul segue apoiando e incentivando ações que contribuem com uma formação cidadã!