MEC garante: estamos entre as melhores!

Ficamos orgulhosos em compartilhar nossos resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2018), no qual cursos presenciais e a distância conquistaram conceitos 4 e 5, numa escala de 1 […]

30/01/2020

Ficamos orgulhosos em compartilhar nossos resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2018), no qual cursos presenciais e a distância conquistaram conceitos 4 e 5, numa escala de 1 a 5, e estão entre os melhores de São Paulo, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

Sem dúvidas, eles mostram que a Universidade Cruzeiro do Sul vem continuamente entregando uma formação diferenciada aos alunos, capacitando-os com excelência para uma atuação ética no mercado de trabalho.

Além dos cursos presenciais, também fomos destaque nos cursos a distância. Confira na tabela a seguir:

Para o Reitor da Universidade Cruzeiro do Sul, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, os resultados são consequência de mais de cinco décadas de diferenciais acadêmicos conquistados pela Instituição, por meio do esforço dos alunos, do trabalho e comprometimento do corpo docente e dos colaboradores. “Esse é um motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica e também a certeza de que ofertamos cursos, infraestrutura e docentes de altíssima qualidade, focados exclusivamente em proporcionar a melhor formação aos nossos alunos”, afirma.

Destaques da Cruzeiro do Sul no CPC 2018: entre os melhores de SP!

Além dos excelentes conceitos obtidos, três cursos da Universidade alcançaram lugares de destaque nos Ranking Geral do CPC entre instituições públicas e privadas do Estado de São Paulo e da capital paulista. Confira:

*Ranking geral entre o CPC das Instituições privadas e públicas.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC

Universidade Cruzeiro do Sul tem IGC 4

Com base no excelente desempenho no CPC, a Universidade Cruzeiro do Sul também conquistou conceito 4 no Índice Geral de Cursos – IGC 2018, segundo o MEC!

Conceitos como esses nos impulsionam cada vez mais. Seguimos trabalhando em busca da constante QUALIDADE que oferecemos a quem nos confia seu futuro.

Parabéns a todos os envolvidos!

Universidade Cruzeiro do Sul. Vontade não é nada sem conteúdo.

Entenda um pouco mais do IGC: Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. Fonte: MEC