Professor de Fisioterapia coordena grupo de trabalho durante Congresso na Paraíba

O Prof. Dr. Alexandre da Silva, docente do curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul, participou entre os dias 26 e 30 de setembro do 8º Congresso de Ciências […]

07/11/2019

O Prof. Dr. Alexandre da Silva, docente do curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul, participou entre os dias 26 e 30 de setembro do 8º Congresso de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, realizado na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Durante a programação do evento, o professor Alexandre foi um dos coordenadores do Grupo Temático (GT) 17, que tratou sobre as iniquidades em saúde.

Ao lado da Profa. Dra. Fernanda Lopes (do Niketche: Transformando realidades) e Lúcia Xavier (coordenadora geral da ONG Criola), o docente ministrou um curso sobre o uso e manejo adequado do quesito raça/cor nas pesquisas e banco de dados. Além disso, coordenaram os painéis com apresentações de trabalhos, que envolveram pesquisas e experiências nas áreas de gestão, atenção e controle social.

O professor Alexandre faz parte do Grupo Temático Racismo e Saúde, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco. Você pode conferir o relatório desenvolvido pelo grupo a partir das questões levantadas durante o Congresso neste link.