Comunicado 16/06: Prorrogação da suspensão das aulas presenciais e encerramento do semestre letivo (férias)

(Atualizado em 16/06/2020) Estamos todos vivendo uma situação inédita, devido à pandemia da Covid-19, que tem demandado um enorme esforço de nos adaptarmos aos desafios e às mudanças em nossas […]

15/06/2020

(Atualizado em 16/06/2020)

Estamos todos vivendo uma situação inédita, devido à pandemia da Covid-19, que tem demandado um enorme esforço de nos adaptarmos aos desafios e às mudanças em nossas rotinas, nos exigindo a capacidade de nos reinventarmos e buscarmos novas soluções, conforme a realidade de cada um de nós.

Desde o início, nossos docentes e colaboradores não poupam esforços em propor essas alternativas para que os estudos dos nossos alunos sigam sendo realizados da melhor forma possível. Entendemos que a formação dos futuros profissionais que assumirão o País no curto e longo prazo não pode parar ou ser prejudicada. Por isso, nossa dedicação em seguir com as orientações do MEC, por meio de uma infraestrutura digital de primeira linha.

Reforçamos que esse é um processo contínuo de adequação e aprendizagem, seja da Instituição como também de nossos alunos. Para isso, seguimos com o nosso compromisso em aprimorar cada vez mais nossos serviços, acompanhando constantemente a situação atual da pandemia e investindo em tecnologia e na capacitação do nosso corpo docente.

Dessa forma, salientamos mais uma vez que o importante nesse momento são os alunos focarem nos seus estudos e de todos mantermos a calma, para que seja possível encontrarmos a solução de cada problema. Juntos, superaremos esse período e sairemos fortalecidos com a certeza de que #vaificartudobem.

Abaixo listamos algumas informações essenciais para acompanhamento, as quais poderão ser constantemente atualizadas.

> Aulas presenciais (Atualizado em 15/06/2020)
Em atendimento às definições do Governo do Estado do Estado de São Paulo, como medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus e visando ao bem-estar de toda a comunidade acadêmica da Cruzeiro do Sul, informamos que as atividades presenciais seguem suspensas até 30/06/2020, quando se encerra o presente semestre letivo.

> Encerramento do semestre letivo (NOVO! 16/06/2020)

Com exceção das atividades de estágio, concluiremos o semestre letivo de acordo com o planejamento realizado em janeiro. As atividades de estágio serão repostas de acordo com cronograma a ser definido pelas coordenações de curso. As Coordenações manterão contato com os alunos e orientarão quanto aos Estágios.

> Agradecimento
Fazemos um agradecimento em reconhecimento a todos os docentes e colaboradores, que não pouparam esforços e seguiram dedicando horas e dias de trabalho, de planejamento e de capacitações para migrarmos nossas aulas para o mundo digital, nesse período de total excepcionalidade em que estamos vivendo. Agradecemos também o desempenho e colaboração de todos os nossos alunos, que apoiaram diariamente nossos docentes nessa missão, participando e se dedicando na realização das aulas e atividades remotas. Esperamos encontrar todos vocês, em breve, pelos nossos corredores, salas de aula, laboratórios, cantina…  #vaificartudobem

> Mensalidades
Seguimos estudando as melhores soluções e afirmamos que decisões vêm sendo tomadas conforme a evolução do cenário. Já disponibilizamos a flexibilização do pagamento da mensalidade de abril, maio e junho, por meio de parcelamento, incluindo a rematrícula. Nossos alunos também podem contar com programa de crédito educativo, como o Pravaler, sendo os juros arcados pela própria Instituição, além do Programa Auxílio Desemprego com condições especiais para essa situação. Sabemos que para cada realidade precisamos tentar encontrar a melhor solução, pois o que para uma pessoa pode ser insuficiente, para outra pode ser mais do que o necessário. Por isso, para situações extremas, orientamos que esses alunos mais afetados acessem a CAA On-line, pela Área do Aluno e abram um chamado, que será analisado e respondido individualmente.

> Aulas Emergenciais Remotas
Em virtude da suspensão das atividades presenciais, desde 17/03, as aulas estão sendo ministradas, emergencialmente, de forma remota, utilizando-se do Ambiental Virtual de Aprendizagem (AVA), via internet, um dos mais modernos do mundo. Nesse ambiente as aulas têm sido realizadas de forma síncrona, com o mesmo docente das respectivas disciplinas, com interação em tempo real entre professor e aluno, e também de forma assíncrona, no qual são disponibilizados fóruns e conteúdos que serão abordados nas aulas.

> Essa mudança para aulas remotas seria a mesma coisa que mudar para a modalidade EAD?
As modalidades não são equivalentes. Clique aqui e entenda a diferença.

> Atualizações
As últimas realizações desse comunicado foram realizadas em 16/06. Em função da dinâmica de evolução da pandemia, novos comunicados serão divulgados em nossos canais oficiais quanto a atualização dessa suspensão. Fique atento!