Prêmios, visibilidade e produção: conheça os destaques que o curso de Rádio, TV e Internet conquistou nesse semestre

Foi um semestre de muitas conquistas e realizações para os alunos do curso de Rádio, TV e Internet! Para começar, em outubro, oito projetos dos estudantes foram finalistas do Prêmio […]

09/12/2021

Para começar, em outubro, oito projetos dos estudantes foram finalistas do Prêmio Expocom/Intercom 2021. Os alunos da produtora universitária Abelha, que fazem parte dos Projetos Interdisciplinares, venceram as etapas inter-regiões e nacional, na categoria melhor ficção em vídeo, com a web-série “Entre Lados”.
Conheça as produções que foram finalistas e suas categorias:

• Entre Lados (web-serie) –  Ficção em Vídeo (premiada)
  • Dani-se show (talk show) – Programa laboratorial de TV
  • Ouvir dizer (quiz-show) – Vinheta
  • Sejuh – Por onde for (videoclipe) – videoclipe
  • Feminicidio –  Ensaio Fotográfico Artísitico
  • Fluxo perpetuo – (telefilme) –Roteiro de Ficção
  • Somos todos alvo (documentário) –Produção Audiovisual para mídias digitais
  • Produtora E4vison –Site

Para dar mais orgulho, os alunos Daniel Bentes e Vitor Mafra tiveram a oportunidade de criar, produzir e dirigir um programa de TV na emissora TV8, canal 55.1 UHF, na cidade de São Paulo.

O Boa Manhã é um programa diário, com uma hora de duração e tem como objetivo levar informações, dicas, entretenimento e prestação de serviços. As equipes técnicas, de produção e artística foram compostas por alunos do e de diferentes semestres.

A primeira temporada do programa foi exibida no primeiro semestre de 2021, das 10h às 11h. Atualmente, é exibido pela plataforma de conteúdo Soul TV. Acesse o link para conhecer o programa.

E as conquistas não param por aqui! Em parceria com a TV Milagro Brasil, os alunos tiveram a oportunidade de ter os documentários que produziram exibidos pelo canal. Acesse o link e assista aos documentários:

Ser Tão Grato
Buscamos mostrar uma visão original sobre a qualidade de vida das pessoas que moram no sertão nordestino. Para isso, fomos até a cidade de Catolé do Rocha – PB mostrar que a vida no sertão pode ser bem melhor do que parece.
• Produzido em 2019 • 15 minutos de duração • Produtora Be One

Natural
• Um casal disposto a adotar duas crianças se comove com a história de cinco irmãos e os adota, tendo assim que se adequar com a nova rotina e criação de seus cinco filhos com toda a mudança na vida dos pais e dos filhos. O melhor caminho para a adaptação foi o amor.
• Produzido em 2019 • 15 minutos de duração • Pegasus Produções

O Brasil em Meio a Guerra
O Brasil em meio a Guerra é um documentário que mostra o envolvimento do Brasil de 1942 a 1945 na Segunda Guerra Mundial. Neste documentário contamos com a entrevista e experiência de um ex-combatente, que contará o que vivei e pelo o que passou nesse grande acontecimento que marcou e mudou o rumo da humanidade.
• Produzido em 2019 • 14 minutos de duração • Hórus Produções

O semestre também foi contemplado pela presença de egressos do curso de Rádio, TV e Internet e de profissionais da área, que convidados para o Projeto Lives RTVI. A ideia é propor maratonas de entrevistas e debates sobre a carreira no setor audiovisual.

O projeto possibilita aos alunos a realização do Estágio Curricular Supervisionado de forma remota, além de proporcionar trocas de experiências e aprendizado com os encontros.

A transmissão é realizada pelo canal Código Play, no Youtube, um espaço para experimentação e repositório audiovisual das produções acadêmicas dos alunos e professores.

Para encerrar, o Programa Altas Horas contou a participação dos nossos estudantes, que tiveram a oportunidade de estar da plateia virtual na gravação do programa que é apresentado por Serginho Groisman e exibido pela TV Globo.

Assistir de camarote os shows musicais, conhecer os bastidores da produção de um programa de TV e ter contato com profissionais da área foram algumas das oportunidades que os alunos puderam experienciar com essa realização que, com certeza, complementa a formação acadêmica.

Um semestre de muitas realizações para os estudantes de Rádio, TV e Internet! Quer conhecer mais sobre o nosso curso? Acesse o link e venha fazer parte desse mundo de conquistas.