Violências, escola e sociedade são temas de mesa redonda

Encontro acontece dia 3 de junho no Campus Paulista

22/05/2023

O evento organizado e patrocinado pelo curso de Especialização em Psicologia Escolar/Educacional da Cruzeiro,  promete trazer uma discussão profunda sobre o tema de violência nas escolas, explorando a intersecção dos dispositivos jurídicos, econômicos e sociais que vem impactando as relações humanas.

Nessa mesa redonda, convidados especialistas irão analisar as configurações contemporâneas na sociedade e discutir possíveis soluções para lidar com esse problema complexo.

Informações do evento:

03 de junho 2023 10h-12h

Formato Presencial: Avenida Paulista, 1415. Bloco Paulista. SALA 1504.

Formato Virtual: Canal doYoutube Especialização em Psicologia UNICSUL

Para se inscrever, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número 11- 94467-4003

Sobre os debatedores:

Durante essa importante discussão, contaremos com a presença da Profa. Maria Rozineti Gonçalves como moderadora da mesa redonda, que é Mestre e Doutora em Educação e Saúde pela UNIFESP. Professora da graduação em Psicologia – Universidade Cruzeiro do Sul e Coordenadora da Especialização (pós-graduação) em Psicologia e Educação pela mesma instituição, psicóloga escolar na educação básica, representante paulista da ABRAPEE; membro do GIQE (Grupo Interinstitucional Queixa Escolar) e do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. Conselheira do CRP-SP (2016-2022).

Como convidado, teremos a presença do Prof Dr. Hélio R. Braunstein. Professor e Psicólogo, Pós-Doutorado e Doutorado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP, Mestrado pela Faculdade de Educação da USP. Atua nas áreas da Psicologia Escolar Educacional, Psicologia Institucional, jurídica e social comunitária.

Também contaremos com a presença da Profa Ms. Raquel Gomes D. Alexandre, Mestre em Educação e Ciências Socias pela PUC-SP e Bacharel em História pela mesma universidade. Professora de História da rede estadual e Professora universitária em História, Política Educacional e Fundamentos da Educação. Educadora de apoio à Faculdade de Educação da USP. Pesquisadora no Projeto Memórias e Práticas na rede pública municipal de São Paulo.

Não deixe de fazer parte desse evento e contribua para uma reflexão ampla e enriquecedora sobre essa questão tão relevante.