2. Cursos Livres
  3. At (Acompanhante Terapêutico) e Gestalt-Terapia: A Arte Do Encontro Como Possibilidade Extramuros
Duração

9 horas de curso

2. Cursos Livres

Objetivo do curso

• O objetivo da aula é compartilhar a fundamentação teórica acerca do tema, abordando a História da Loucura, Reforma Psiquiátrica, Saúde Mental na atualidade, AT e expressar a importância desta modalidade no contexto clínico, atrelando o Acompanhamento Terapêutico aos fundamentos teóricos da Gestalt-terapia. Também, visa relatar experiências acerca de casos clínicos disfuncionais acompanhados pelo AT. Além da parte teórica e dos relatos de experiências, o curso contará com uma vivência que abarca a sensibilização dos cinco sentidos com intuito de ampliar a concepção dos alunos para maneiras de condução do AT, bem como, uso de obras de arte, música, etc. Destarte, nossa perspectiva é ampliar o conhecimento desta modalidade na atualidade.

Conheça um pouco mais sobre a Cruzeiro do Sul

- imagem

Baixe o material

Baixar Material

Público Alvo

Estudantes e profissionais interessados.

Mercado de Trabalho

CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2